Tratamentos cirúrgicos  para dor nas costas

Tratamentos cirúrgicos para dor nas costas

3 de Fevereiro, 2022 0 Por admin

Se o autocuidado não forem suficientes para oferecer alívio da dor, ou se sua dor nas costas persistir por mais de três meses, ou tiver um motivo estrutural claro, talvez seja hora de considerar o suas opções cirúrgicas.  Cada tipo de cirurgia oferece vários benefícios, mas também apresenta certos riscos além dos usuais de infecção do sítio cirúrgico e complicações da anestesia. Aprenda o máximo que puder sobre a cirurgia, suas razões, alternativas e resultados esperados para que você esteja totalmente informado antes de concordar com a cirurgia. Fusão espinhal A fusão espinhal é a cirurgia mais comum para dor nas costas. Um cirurgião une uma ou mais vértebras para restringir o movimento entre os ossos da coluna para prevenir o desgaste dos nervos e discos. Dependendo de quais vértebras estão fundidas, você pode ter flexibilidade e amplitude de movimento limitadas nessa área. Às vezes, os discos não se fundem totalmente. A infecção é um risco definitivo, e quem fuma tabaco tem maior risco de infecção e terá uma cicatrização mais lenta. Laminectomia À medida que a coluna envelhece, pode formar protuberâncias, saliências e saliências chamadas esporas. Isso pode causar pressão nos nervos, ligamentos ou discos. Durante uma laminectomia, o cirurgião raspará partes do osso e / ou esporões ósseos para aliviar qualquer pressão que possa estar causando dores nas costas ou fraqueza nas pernas. O principal perigo de uma laminectomia é que ela pode enfraquecer ainda mais a coluna vertebral. Se isso acontecer, você pode precisar de cirurgia de fusão espinhal. Em alguns casos, os dois procedimentos serão realizados ao mesmo tempo, dependendo do que o cirurgião vir ao entrar.

Foraminotomia Durante esta cirurgia, o médico cortará parte do osso nas laterais das vértebras para aumentar o espaço onde as raízes nervosas saem da coluna. Isso pode aliviar a pressão e a dor da estenose espinhal. Isso também pode enfraquecer a coluna vertebral, caso em que a cirurgia de fusão espinhal também precisaria ser realizada.  Discectomia Os discos de suas costas são como pequenas almofadas que separam suas vértebras para que não se unam. Os discos funcionam como amortecedores para evitar que as vértebras estalem. Eles mudam com a idade e ficam mais finos, e também podem inchar ou deslizar para fora do lugar. Isso pode causar pressão em um nervo espinhal. Durante uma discectomia, parte ou todo o disco será removido. Esse procedimento também pode ser feito em conjunto com fusão espinhal, laminectomia ou foraminotomia, dependendo dos sintomas. Às vezes, um disco protético é inserido para oferecer amortecimento e abrir o espaço entre as vértebras.  Cirurgia de Substituição de Disco A cirurgia de substituição de disco envolve a remoção de um disco danificado e a inserção de um artificial. Ele está começando a se tornar mais popular como uma alternativa à fusão espinhal porque ainda permitirá um bom grau de movimento e flexibilidade. O tempo de recuperação também é geralmente mais curto. O principal risco é a infecção, rejeição do novo disco ou o disco deslizando novamente.

Implante Interlaminar Outra opção semelhante à fusão espinhal é implantar um dispositivo ao mesmo tempo que uma laminectomia. O dispositivo, que tem o formato da letra U, é inserido entre duas vértebras para aliviar a pressão em quaisquer nervos que possam estar pinçados. Pode ajudar a aliviar os sintomas de estenose espinhal, ou seja, um estreitamento da coluna vertebral que pode comprimir os nervos. Comparado com a fusão, ele ajudará a manter a mobilidade e estabilidade na coluna, embora uma pessoa com um implante possa não ser capaz de se dobrar para trás nessa área.  Riscos da cirurgia nas costas  Além do risco de não obter o alívio da dor esperado, existem vários riscos relacionados à cirurgia nas costas. Eles incluem: ·         -Reação à anestesia ou outras drogas·         -Sangrando·         -Infecção·         -Coágulos de sangue, por exemplo, nas pernas ou nos pulmões, especialmente se você ficar acamado por muito tempo·         -Ataque cardíaco·         -Derrame·         -Ruptura de disco apesar da cirurgia
Outro risco são os danos aos nervos da coluna, que podem resultar em uma série de sintomas, incluindo:  Fraqueza·         Paralisia·         Dor crônica·         Disfunção sexual·         Perda de controle do intestino ou bexiga (incontinência) Fique em contato próximo com seu médico para obter o melhor resultado possível.

Use CAM e medicamentos conforme necessário para ganhar e manter uma coluna saudável.  Uma das melhores maneiras de manter as costas saudáveis
é aprender a levantar objetos pesados
corretamente. Vamos examinar esse tópico no próximo capítulo.
Como levantar objetos pesados
corretamente CAPÍTULO 8