Quais são as principais causas da dor nas costas?

Quais são as principais causas da dor nas costas?

3 de Fevereiro, 2022 0 Por admin

Lesões são a causa mais comum de dor nas costas. Freqüentemente, está relacionado a pegar coisas de forma a prejudicar a coluna, seus nervos ou os músculos ao redor. Por exemplo, muitas pessoas tentam levantar um objeto pesado curvando-se sobre ele com os braços esticados e tentam puxá-lo em direção ao peito. Isso tensiona os músculos, especialmente na região lombar. Aprender a levantar um objeto pesado de maneira adequada, (discutiremos este assunto mais adiante neste guia), pode ajudar a prevenir lesões nas costas e dores nas costas. Qualquer pessoa pode sentir dores nas costas, mas algumas coisas que podem aumentar seu risco incluem:Má aptidão física A dor nas costas é mais comum em pessoas que não estão em boa forma. Um núcleo sólido também fortalecerá as costas.Estar acima do peso Carregar quilos extras, especialmente no meio, pode causar tensão nas costas e causar dor. Geralmente também é um sinal de núcleo flácido, e os músculos flácidos são fracos e mais sujeitos a lesões. Hereditariedade. Algumas causas da dor nas costas podem ter um componente genético e ser familiares.  Vários problemas de saúdeAlguns tipos de artrite e câncer podem causar dores nas costas. A osteoporose, um enfraquecimento dos ossos, também pode resultar em fraturas do couro cabeludo, esporões ósseos e outras alterações estruturais que podem causar dores nas costas.

Fumar Fumantes com lesões ósseas que sentem dores nas costas saram cerca de duas vezes mais lentamente do que os não fumantes. Uma das razões pode ser que eles não circulam nutrientes suficientes no corpo para serem capazes de sarar os ossos e apoiar a boa saúde das costas. À medida que envelhecem, seus ossos podem se tornar tão frágeis que a tosse do fumante pode causar dores nas costas e até lesões. Seu emprego Se você tiver que levantar, empurrar ou puxar com frequência em seu trabalho, você corre mais risco de se ferir. Muitas empresas oferecem a seus trabalhadores aparelhos ortodônticos para apoiar a coluna, mas eles precisam ser usados corretamente para fazer qualquer bem. Se você ficar sentado em uma mesa o dia todo e não se sentar direito, também poderá sentir dor nas costas. Isso ocorre mais comumente na parte inferior das costas, já que exige muita pressão e peso quando você está sentado, mas também pode ocorrer no pescoço, ombros e meio das costas. A dor lombar é uma das causas mais comuns de dor, baixa qualidade de vida e perda de produtividade no trabalho. A dor crônica nas costas pode afetar todas as áreas de sua vida, incluindo trabalho, sono, sexo, cuidados com os filhos e muito mais.Felizmente, existem várias maneiras de evitar problemas nas costas e de tratá-los, se eles surgirem. Em casos extremos, é indicado a cirurgia. Os tratamentos vão depender da causa da dor. Às vezes, a causa é muito óbvia, como uma lesão. Em outros casos, a dor é real, mas pode exigir um processo de eliminação para determinar de onde está vindo e por quê.

Os médicos tentam classificar a dor em termos de tipo e localização, a fim de tentar rastrear a causa e dar um tratamento eficaz.