Diferentes tipos de dor nas costas

Diferentes tipos de dor nas costas

3 de Fevereiro, 2022 0 Por admin

A dor nas costas será classificada em superior, média e inferior. Eles também indicam se a dor é ou não à esquerda ou à direita. Isso pode dar uma pista sobre qual das muitas causas de dor nas costas pode estar contribuindo para o problema do paciente. As causas da dor nas costas podem ser amplamente classificadas como relacionadas a: Estrutura Dor muscular Dor no nervo Inflamação, como a causada pela artrite Três classificações comuns de dor nas costas incluem: Dor axial Isso também é conhecido como dor mecânica e geralmente é o resultado de uma entorse ou tensão muscular. Pode ser opaco ou cortante. Dor referida A dor referida se move de um local para outro. Está associada a alterações na coluna vertebral relacionadas com a idade e pode ser descrita como opaca e dolorida.
Dor radicular Esta é uma dor nervosa que geralmente se irradia para fora ao longo do caminho do nervo afetado e pode fazer com que o braço ou a perna fiquem dormentes ou fracos. A dor é descrita como lancinante. Essa dor pode resultar de uma série de causas diferentes, incluindo: • Compressão do nervo • inflamação  • Lesão em uma raiz nervosa espinhal. Ciática (SIGH-sótão-ah) é a forma mais comum de dor radicular. As principais causas da ciática são: • uma hérnia de disco – um disco que está rompido e pode estar pressionando o nervo • doença degenerativa do disco, ou seja, os resultados do envelhecimento da coluna • estenose espinhal, isto é, estreitamento da coluna • espondilolistese – uma das vértebras desliza para a frente no osso abaixo dela, fazendo com que o nervo fique comprimido ou pinçado A dor ciática pode ser gerada das costas até o quadril e a coxa. Em alguns casos, pode até descer até o dedão do pé. Isso vai depender de quais vértebras o estão afetando. Por exemplo, se o disco lombar 3 (L3) o estiver afetando, a dor irá gerar até as nádegas e talvez a coxa. Se o L% for afetado, a dor pode ir da perna até o dedão do pé. Portanto, o diagnóstico por imagem será importante para determinar a condição da coluna vertebral e a colocação dos discos.

Certos sintomas de ciática podem indicar uma emergência e exigir cuidados médicos imediatos. Estes incluem, mas não estão limitados a: sintomas neurológicos progressivos, como fraqueza nas pernas ou dormência • disfunção da bexiga ou intestino, ou seja, a incapacidade de controlar a micção ou defecação.  Esses podem ser sinais de síndrome da cauda equina, uma condição rara caracterizada por extrema pressão e inchaço dos nervos na extremidade da medula espinhal. Infecções ou tumores na coluna também podem causar ciática, por isso é importante não sofrer em silêncio, pensando que é uma parte natural do processo de envelhecimento. LordoseOutra causa de dor lombar é a lordose, uma curvatura interna anormal da coluna vertebral. É comumente referido como um balanço para trás. Pode ser causado pela idade ou por má postura. O tratamento geralmente envolve fisioterapia, embora, em casos graves, cirurgia, gesso e / ou órtese possam ser necessários para restaurar a curva adequada da coluna e aliviar qualquer dor causada por ela. Embora seja verdade que a parte inferior das costas é a área mais comum de sentir dor, a parte superior das costas pode ser dolorosa por razões musculoesqueléticas, muitas vezes relacionadas com dores no ombro. Esta parte da coluna não é tão móvel e flexível quanto a parte inferior da coluna, mas pode ser ferida em acidentes.Corcunda da viúva. A corcunda da viúva, ou cifose, é uma curvatura externa anormal das vértebras torácicas da parte superior das costas. Pense nisso como o oposto de lordose. Freqüentemente, é o resultado de osteoporose ou afinamento do osso. A coluna vertebral dobra e leva a uma aparência de corcunda.


É freqüentemente observada em mulheres mais velhas, que são muito mais propensas à osteoporose, daí o nome. A osteoporose pode ser prevenida, portanto, a protuberância pode ser corrigida em muitos casos. A escoliose pode afetar qualquer parte das costas. Isso causa uma curva anormal da coluna vertebral de um lado para o outro. Pessoas com escoliose têm uma coluna que pode se curvar de um lado ou do outro, a ponto de sua coluna começar a se parecer com uma letra C ou uma letra S. A escoliose é cerca de duas vezes mais comum em mulheres do que em homens. Pode começar em qualquer idade, embora geralmente seja mais comum em pessoas com mais de 10 anos. É hereditário e ocorre em famílias. A gravidade da (s) curva (ões) e suas localizações podem produzir uma variedade de sintomas. O tratamento pode variar desde a manipulação da coluna e órtese até a cirurgia. Dor nas costas superior e média As 12 vértebras torácicas que constituem a parte superior e média das costas estão todas intimamente conectadas uma com a outra e com suas costelas. Sendo esse o caso, a dor nas costas média e alta pode ser causada por uma série de razões, incluindo: -Uso excessivo dos músculos -Tensão muscular -Lesão nos músculos, ligamentos e discos que sustentam a coluna -Postura pobre -Pressão nos nervos espinhais, como devido a uma hérnia de disco.Fratura de uma das vértebras.Osteoartrite, isto é, desgaste da coluna.
A coluna vertebral encolhe e se comprime com a idade, em parte porque os discos que amortecem as pequenas articulações da coluna começam a quebrar. Cuidar de sua cartilagem é a chave para manter seus discos. As vitaminas A, B6, C e E são importantes. O mesmo ocorre com os minerais cobre e zinco. Proteína de alta qualidade também é essencial, assim como a hidratação adequada do corpo.
16
Caldo de ossos e folhas verdes como espinafre e couve podem ajudar a manter a saúde da coluna vertebral. O caldo de ossos é fácil de fazer quando você sabe como e uma maneira saborosa de obter o máximo de nutrição de qualquer osso de animal em sua casa, como a carcaça de seu frango assado. A dor miofascial afeta o tecido conjuntivo de um músculo ou grupo de músculos e também pode causar dor nas costas nessas áreas.